Participação Ativa

Venha partilhar a sua experiência profissional beneficiando assim os restantes membros da comunidade participando nas atividades desenvolvidas no IPS, nomeadamente:

  • Realização de workshops e seminários promovidos pelo IPS (caso pretenda sugerir alguma oportunidade de colaboração com o IPS, contacte-nos através do endereço alumni@ips.pt);
  • Divulgação de ofertas de emprego e estágios nas empresas onde trabalham, apoiando o IPS na inserção dos seus finalistas e diplomados na vida ativa ;
  • Presença em Feiras de Emprego, Empreendedorismo e outras iniciativas promovidas pelo IPS;
  • Participação em ações de voluntariado, iniciativas culturais e outras, desenvolvidas pela comunidade IPS.

Ser um Mentor

O Programa de Mentores pretende dinamizar o envolvimento dos alumni no enriquecimento académico e profissional dos atuais estudantes do IPS. É objetivo do Programa de Mentoria que os atuais estudantes do IPS possam obter um acompanhamento/aconselhamento mais próximo das realidades profissionais, com o apoio dos Mentores, tendo oportunidade de trocar conhecimentos, experiências, diferentes pontos de vista e refletir sobre seus projetos de vida e de carreira.

Ver regulamento

Os candidatos a Mentor deverão preencher o formulário - até dia 14 de setembro de 2018

Alumni no Facebook

Poderá ter acesso a informações, vídeos, noticias, e atividades relacionadas com o IPS e rede alumniIPS, no Facebook alumniIPS

Seminários e Workshops

Ao longo de cada ano letivo o IPS e as suas Unidades Orgânicas realizam Seminários e Workshops em diferentes áreas nas quais poderá participar.

IPS Solidário

O IPS Solidário visa a dinamização de ações de Responsabilidade Social, através de equipas constituídas por membros da Comunidade IPS (docentes e não docentes, estudantes e diplomados) em articulação com a comunidade envolvente.

Através destas ações pretendemos contribuir para a transmissão e difusão de valores e princípios que permitam o desenvolvimento sustentado da Sociedade.

Mais informações através do e-mail ips.solidario@ips.pt

Cultura

O Teatro Politécnico do Instituto de Setúbal foi criado em 2013 por José Gil (professor) Daniela Sousa e Liliana Machado (estudantes). Passou depois pela direção a estudante Lara Nayr, o encenador Fernando Casaca e desde o ano 2017 que a Direção é constituída por Barbara Pollastri (estudante) e José Gil. Assistência de Direção Eliana Silva(est.)

É uma estrutura transversal do Instituto porque envolve pessoas de todas as escolas e docentes e não docentes, estudantes, diplomados, aposentados e membros da comunidade. Já passaram pelo Teatro mais de 100 atrizes e atores muito jovens ou menos jovens trabalhando quase sempre todos os dias praticando teatro a diferentes horas em forma de Laboratório nos seus poucos tempos livres em conjugação com as disciplinas artísticas e não só.

O Teatro realizou criações de autores portugueses e de outros mundos num total de 27 apresentações nas escolas e no distrito de Setúbal com o apoio do IPS, da Fundação Calouste Gulbenkian, das Autarquias, Bibliotecas e Teatros locais. Teatro com palavras em português ou inglês e mesmo sem palavras – Mimica. Daily Mimics. Conhecido hoje pelo Projeto Comunitário do Teatro Porta a Porta e Inclusivo Teatro em Língua Gestual Portuguesa.

Informações através do e-mail teatro.politecnico@ips.pt