Sejam bem-vind@s à rede alumniIPS | Juntos fazemos o amanhã

É com especial alegria que vos apresento a rede alumniIPS e vos convido a participar neste projeto, que pretende incluir todas as partes interessadas na construção de um Politécnico mais participado e que crie valor para todos o que dele fazem ou fizeram parte integrante. Entendemos que esta comunidade, que agrega cerca de 20.000 diplomados, potencia a criação de laços sociais e profissionais que a todos podem beneficiar.

Os antigos alunos constituem-se como um dos ativos mais valiosos que o Instituto Politécnico de Setúbal possui. São verdadeiros embaixadores que, todos os dias, nas suas empresas e organizações, com as suas ações e a sua prática profissional, prestigiam o IPS e levam o seu nome mais além. Queremos que cada um dos diplomados, com a sua experiência e vivência, possa ser um elemento mais ativo na vida do IPS, criando uma comunidade de partilha e interação, desenvolvendo projetos que contribuam para um IPS mais forte e com maior projeção.

Com a criação da rede alumniIPS pretendemos:

  • Reconhecer o papel dos diplomados do IPS enquanto embaixadores e parceiros naturais da instituição;
  • Promover e fomentar a convivência intelectual, social e a troca de experiências entre os membros da Rede e o IPS;
  • Dinamizar as oportunidades de emprego na rede;
  • Promover a partilha e disseminação do conhecimento e informação, de e para os membros e comunidade IPS;
  • Estimular a proximidade da relação entre as Unidades Orgânicas do IPS e os diversos agentes económicos regionais, nacionais e internacionais;
  • Promover a interação e a responsabilidade social entre os membros da Rede e a comunidade;
  • Estimular o empreendedorismo no seio do IPS.

Para que possamos concretizar estes objetivos, desenvolveremos diversas atividades, das quais destacamos a criação de um grupo no Facebook com atualização permanente de notícias, a organização de seminários e workshops, bem como de um evento de networking para todos os diplomados. Porque queremos valorizar o percurso profissional dos diplomados do IPS instituímos, desde já, o Prémio Carreira, que distinguirá anualmente um membro da rede alumniIPS.

Convidamos cada um dos diplomados a integrar a rede alumniIPS. Com o registo na rede, cada diplomado receberá o cartão alumniIPS, beneficiando de um conjunto de vantagens proporcionadas pelo IPS e pela sua rede de parceiros.

Contamos com cada um de vós, porque Juntos fazemos o amanhã.

Cordialmente,
Pedro Dominguinhos
Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal