Semana da Empregabilidade do IPS

O Instituto Politécnico de Setúbal tem vindo organizar anualmente, a Semana da Empregabilidade do IPS. A iniciativa procura apoiar a integração dos estudantes e diplomados no mercado de trabalho, através da realização de um conjunto de ações que visam proporcionar aos participantes um primeiro contacto com o meio profissional, bem como a oportunidade de conhecerem e explorarem as várias atividades e áreas de negócio de diferentes setores.

Em março de 2015 decorreu a Feira de Emprego no campus de Setúbal do IPS, que contou com a participação de mais de 60 empresas e organizações que marcaram presença em stand ou através da realização de apresentações individuais e de sessões de recrutamento. Esta ação trata-se de uma excelente oportunidade para os participantes e os representantes das empresas estabelecerem um contacto mais personalizado, focando em especial as oportunidades de emprego existentes e os perfis de recrutamento mais procurados.

Portal de Emprego do IPS

O IPS disponibiliza, também, o Portal de Emprego do IPS, uma plataforma on line, de utilização gratuita, que tem como objetivo principal facilitar a interação entre os estudantes e diplomados do IPS e as empresas/instituições, através da disponibilização de ofertas de trabalho e estágios profissionais.

O Portal de Emprego do IPS foi desenvolvido em colaboração com a Universia (Grupo Santander) e encontra-se integrado na rede internacional Trabalhando permitindo, a todos os utilizadores registados, o acesso a ofertas de trabalho e estágios, nacionais e internacionais, da comunidade Trabalhando e também ofertas exclusivas disponibilizadas apenas para os estudantes e diplomados do IPS.

Os estudantes/diplomados registados podem:

  • Construir, Registar, Modificar ou Desativar o Curriculum Vitae (CV);
  • Consultar e responder a ofertas de trabalho e estágio exclusivas para os estudantes e diplomados do IPS;
  • Consultar e responder a ofertas de trabalho e estágio da rede internacional de portais de emprego Trabalhando;
  • Consultar notícias de interesse na área da empregabilidade.

Às entidades empregadoras é permitido:

  • Publicar ofertas de trabalho e/ou estágio profissional;
  • Gerir as ofertas de trabalho e/ou estágio profissional (visualizar, modificar, eliminar);
  • Consultar o número de candidatos a cada oferta;
  • Consultar os CV disponíveis.

O Portal de Emprego IPS poderá ser consultado em emprego.ips.pt

Newsletter Emprego IPS

Na Newsletter Emprego IPS podes consultar, semanalmente, informação sobre ofertas de emprego e/ou estágio profissional e notícias de destaque