Prémio Carreira 2017

Em 2017 foram vencedores do Prémio Carreira alumniIPS os diplomados Luís Páscoa (Diretor Geral da Montagem na Fábrica FAW FOSHAN China) e Rita Fernandes (Professora Adjunta do Departamento de Fisioterapia da ESS/IPS e integra atualmente a Equipa de Saúde do Comité Olímpico de Portugal para o ciclo Tóquio 2020).

Luís Páscoa

Licenciado em Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal.

19 anos de experiência na indústria automóvel, na Volkswagen Autoeuropa, onde liderou equipas de 5 a 500 elementos.

Iniciou-se como Engenheiro de Projeto, com mais de 30 Projetos instalados em Automação e Robótica.

Coordenou o lançamento da Nova VW Sharan, em 2008, promovido a Diretor de Produção da Montagem, em 2012 e a Diretor de Pilot Plant (novo Produto VW T-ROC), em 2015.

Vencedor dos Prémios: Kaizen “Excelência Qualidade” e “Excelência Melhoria Continua” 2013/14 e TCT AWARD AUTOMATIVE, em 2017.

Em 2017 foi promovido a Diretor Geral da Montagem na Fábrica FAW FOSHAN China, onde fez o lançamento do T-ROC, AUDI Q2 e 3 carros elétricos.

Rita Fernandes

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, Mestre em Fisioterapia (Especialização em Condições Músculo-Esqueléticas) pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e Doutorada em Biomecânica pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Realizou diversas comunicações em eventos nacionais e internacionais.

É autora/coautora de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais com revisão por pares.

A sua prática clínica está relacionada com a área do desporto, atletas da Federação Portuguesa de Judo em Campeonatos do Mundo, da Europa.

Colabora com o Comité Olímpico de Portugal, desde 2007. Integrou as Missões aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Londres 2012 e Pequim 2008, Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010 e Jogos da Lusofonia Goa 2014. Integra atualmente a Equipa de Saúde do Comité Olímpico de Portugal para o ciclo Tóquio 2020.

É Professora Adjunta do Departamento de Fisioterapia da ESS/IPS.